Como ficar empregado no estágio
Olá, tudo bem? Gostaria de compartilhar com vocês como foi o meu primeiro dia de estágio e deixar aqui algumas dicas para te fazer um possível candidato à contratação, para você que almeja ingressar no mercado de trabalho.
Como estudante de uma escola profissional (http://www.seduc.ce.gov.br/index.php/educacao-profissional) na reta final do terceiro temos que cumpri 400 horas de estágio, 100 horas voltadas ao serviço comunitário e 300 horas na concedente da nossa área. Antes de entrar em uma escola profissionalizante, devemos apresentar o histórico escolar, e escolher uma opção de curso, na qual logo em seguida, nossas notas serão somadas e depois divididas. Se atingirmos a média do curso, passamos e entramos na escola e logo após realizamos as matrículas, caso o candidato não entre, este será repassado para um próximo curso até que sua média seja aceita. Com a grade curricular um tanto fragmentada, as escolas profissionalizantes, integram a base comum com a base técnica, com matérias específicas do curso, além de matérias extracurriculares como empreendedorismo e mundo do trabalho. Hoje foi o meu primeiro dia de estágio, passei por um entrevista na empresa e segui conhecendo todos os setores, onde fiquei na área de Design e comunicação visual. Algumas dicas que os nossos orientadores nos passam a respeito ao estágio nos ajudam a ampliar os nossos olhares em relação ao emprego e como portar-se a empresa. Segui abaixo alguns pontos nas quais são importantes ressaltá-los para ter um bom desempenho na empresa:
- Ética
- Pontualidade
- Proatividade
- Trabalho em equipe
- Protagonismo
Estes foram alguns pontos que devem ser levados a diante, para obter sucesso profissional e pessoal, espero ter ajudado, se gostou comenta aqui embaixo e se tiverem sugestões de posts, comentem aqui okay? Me sigam nas redes sociais (o link está na aba, superior à esquerda) Obrigado e um grande abraço.
Comentários
Postar um comentário